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01. Qual a cobertura do meu plano?

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Serviços de assistência médica e ambulatorial; Serviços de diagnose e terapia; Serviços de assistência hospitalar; Serviços odontológicos; Subsídio em Medicamentos.

02. Quem tem direito ao VOAM?

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Participarão do plano todos os funcionários e dependentes que atendam as condições abaixo:

  • Funcionário com contrato de trabalho ativo;
  • Cônjuge ou companheiro(a)*;
  • Filho(a) e tutelado(a) até atingir 20 anos, 11 meses e 29 dias de idade, desde que solteiro e economicamente dependente;
  • Filho(a) e tutelado(a) de qualquer idade, solteiro, portador de deficiência intelectual** ou inválido(a)*** desde que sob dependência econômica do responsável;
  • Filho(a) e tutelado(a) até 23 anos, 11 meses e 29 dias de idade completos, desde que solteiro, estudante**** e desempregado;

Comprovação de Dependência
* O empregado deverá apresentar Certidão de Casamento ou a escritura publica de união estável (Registrada no Cartório Civil) no RH Serviços - Centro de Treinamentos. A exclusão do cônjuge ou companheiro implica a carência de 1 ano para inclusão de um novo cônjuge.

**A comprovação de deficiência intelectual se dará através de atestado médico especializado, porém outras avaliações poderão ser solicitadas.

***O estado de invalidez (incapacidade para o trabalho) será comprovado por avaliação médica e posterior confirmação do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS na Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS.

****A condição de estudante será comprovada por atestado escolar renovável semestralmente. A não apresentação de renovação do atestado de matrícula implicará na exclusão automática do dependente.

Importante: Não é elegível ao Plano de Saúde o funcionário aposentado por tempo de serviço e o funcionário com contrato de trabalho suspenso, por exemplo, aposentado por invalidez por auxílio doença, aposentado por invalidez por auxílio acidente de trabalho, expatriação e licença não remunerada.
 

03. Posso incluir meus pais como meus dependentes?

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Não são elegíveis ao VOAM: pai, mãe, sogro(a), funcionário aposentado, nem qualquer outra pessoa com grau de parentesco, mesmo que seja dependente do titular ou esteja sob a condição de curatela.

04. Quanto eu pago pelo Plano?

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O VOAM não possui uma mensalidade fixa, funcionário só pagará se houver a utilização efetiva do plano. Esta cobrança é feita em folha de pagamento conforme a utilização do funcionário e/ou beneficiário conforme tabela referenciada abaixo:

Médico/Hospitalar

Modalidade Custo para a Empresa Custo para o Empregado
Consultas Médicas 80% 20%
Fisioterapia/Acupuntura/Terapia Ocupacional 80% 20%
Psicoterapia/Fonoaudiologia/nutrição/Psicopedagogia 80% 20%
Exames de Diagnóstico 90% 10%
Internamento Hospitalar 100% 0%

Odontológico

Modalidade Benefício oferecido pela empresa  Custo para o funcionário
Odontologia preventiva e curativa 80% 20%
Odontologia para próteses 60% 40%
Ortodontia (aparelho e manutenção) 60% 40%
Implantodontia 60% 40%

Parcelamento Médico/Odontológico automático
Os valores de coparticipação do funcionário será automaticamente parcelado seguindo tabela abaixo. Estes valores são cobrados em folha de pagamento.

De Valor até Número de parcelas
R$ 200,00 R$ 600,00 3
R$ 601,00 R$ 1.000,00 4
R$ 1.001,00 R$ 2.000,00 5
R$ 1.001,00 Acima 6

 

Auxílio Farmácia, Auxílio Lentes e Ecco-Salva

Modalidade Benefício oferecido pela empresa  Custo para o funcionário
Auxílio Farmácia: o benefício é devido apenas para as compras efetuadas com receita médica (verificar exclusões item 4.4.2) 70% 30%
Auxílio Lentes: reembolso é de 70% e limitado ao valor de R$ 210,00 a cada 12 meses por usuário (verificar item 4.5 do regulamento) 70% 30%
Ecco-Salva 100% 00%

05. Onde eu posso solicitar uma autorização para exames e/ou internamentos?

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Você pode enviar pelo APP do VOAM! Entre no site www.voam.com.br e baixe o seu aplicativo.

VOAM unidade Volvo

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.600 - CIC, Curitiba - PR, 81260-900 (ao lado do Banco Santander)
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 07h45 às 17h30

VOAM unidade Centro

Av. Sete de Setembro, 4214 - 5º andar Conj 508 Edificio Business Offices CEP 80250-085.
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h45

06. Para compra de medicamentos, como devo proceder?

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O VOAM possui convenio com a Vidalink que é uma empresa gestora de um programa PBM (Programa de Benefícios em Medicamentos).

Nas farmácias conveniadas, o funcionário adquire o medicamento e não precisa desembolsar nenhuma quantia no ato da compra no caso de compra com receita médica haverá o subsídio de 70% e a cobrança da coparticipação de 30% será feita diretamente na folha de pagamento do funcionário no último dia útil do mês.
Algumas Farmácias conveniadas: CALLFARMA, FARMAIS, FARMA TOTAL, HIPERFARMA, MORIFARMA, NISSEI, PANVEL. A relação completa pode ser obtida no site da Vidalink (www.vidalink.com.br).

Na compra sem receita médica será debitado o valor integral do medicamento.
É proibido utilizar o auxílio farmácia para a compra de produtos de perfumaria, alimentos e outros que não sejam medicamentos (chocolates, balas, ração para cachorro, revistas, fraldas, leite, etc.), filtro solar, higiene pessoal, absorventes, lenços de papel mesmo que haja receita.
 

07. Como utilizar a ecco-salva?

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O VOAM disponibiliza aos seus beneficiários o atendimento pré-hospitalar de emergências clínicas e urgência médica, atendendo diretamente na residência ou no local onde o paciente se encontra. O atendimento compreende as cidades de Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais.

Ligar para o serviço de emergência da Ecco no telefone 3242-1212;
 

08. Onde encontro a Rede Credenciada?

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Você pode consultar a rede credenciada do VOAM pelo site do VOAM (www.voam.com.br [1]) na área beneficiário > Guia Médico ou pelo App disponível nas lojas App Store e Google.

09.  Como utilizar o plano odontológico?

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Após a realização da consulta inicial na rede credenciada, o profissional poderá propor a você, um tratamento odontológico, que será preenchido diretamente em sistema informatizado. Toda proposta de tratamento é analisada por um dentista assessor que verifica, entre outras coisas, se esta encontra-se dentro dos critérios estabelecidos pelo plano.

10.  Meu plano cobre serviços de ortodontia (aparelho dentário)?

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A cobertura é exclusivamente para filhos de funcionários que, ao iniciar o tratamento (instalação do aparelho) tenham até 18 anos de idade e cujo contrato de trabalho do titular seja superior a 1 (um) ano.

Os tratamentos ortodônticos autorizados terão cobertura até o final do tratamento.

11.  Posso solicitar reembolso dos meus atendimentos médicos particulares?

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Sim, para as consultas médicas, despesas com hospital, exames, psicoterapia, psicopedagogia e demais procedimentos que contemplam reembolso, este levará em consideração o valor que o VOAM paga para os seus credenciados, que resultam de negociação fechada diretamente entre a Volvo e o prestador de serviços e, por isso mesmo, tendem a ser inferiores aos que constam das tabelas que os hospitais, clínicas e laboratórios costumam cobrar dos pacientes particulares.

Assim, é preciso muito cuidado ao exercer a opção por pagar diretamente o prestador para depois pedir reembolso, pois é muito grande o risco de o valor do reembolso ser consideravelmente inferior à quantia efetivamente desembolsada pelo usuário. É fundamental, então, que o usuário informe-se detalhadamente a respeito, seja pelo site, seja mediante consulta ao VOAM no prédio 130.

O valor a ser reembolsado será creditado na folha de pagamento do empregado já com a dedução da coparticipação.

Atenção: Para exames e procedimentos odontológicos, fisioterapia e terapia ocupacional não há reembolso.  Os atendimentos quando necessários, deverão ser realizados na rede credenciada.

12.  Como devo solicitar o reembolso?

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A solicitação de reembolso médico deve ser feita pelo APP do VOAM disponível para baixar no site www.voam.com.br.  Lembre-se de anexar os documento comprobatório do atendimento.


 

13.  Como agir em caso de emergência fora de Curitiba e Região Metropolitana?

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A Amil atende urgência e emergência em locais onde não existe a rede própria do VOAM, sempre fora de Curitiba e Região Metropolitana.

Se a opção for a de não utilizar o Plano da Amil proceder conforme reembolso livre escolha detalhado no regulamento.

A utilização da carteira da Amil em Curitiba e Região Metropolitana gerará despesas ao plano que serão cobradas integralmente do funcionário.

14. Como visualizar meu extrato de utilização do beneficio farmácia?

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Existem duas formas para visualizar seu extrato via WEB em www.vidalink.com.br ou pelo APP disponível para Android e iOS. O acesso de todos os beneficiários ao sistema deve ser feito com o número do Vidalink, que está no verso do cartão do VOAM no primeiro acesso será necessário cadastrar uma senha.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com o Vidalink pelo telefone 0800 774 0000, pelo e-mail atendimento@vidalink.com.br