menu
Faq

phone 0800-643-8586

home Sobre Fale Conosco Ouvidoria A
Colher de canela
Alimentação

A queridinha dos nutricionistas

Um vegetal vermelho, um pouco adocicado e cheio de nutrientes que fez parte da infância de muita gente. Muitas mães fizeram seus filhos comerem beterraba quando eram crianças, afinal, ela possui vários benefícios. Depois de certos traumas, com a vida adulta, é possível se informar, perceber quão benéfico é esse vegetal, e descobrir novas formas de adicioná-la ao dia a dia.

Com baixo teor calórico, a beterraba é rica em ferro, potássio, sódio e magnésio, além de vários antioxidantes. Por ser uma fonte de fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino. Pode ser muito boa para a dieta de diabéticos, ajuda a reduzir a anemia, protege o fígado e pode até ajudar a prevenir o câncer, por ser rica em betacianina.

Um suco de beterraba, por exemplo, é ótimo para acionar o intestino e fazê-lo funcionar melhor, além de ser útil contra a hipocloridria – baixo teor de ácido no estômago causada por álcool, má alimentação e estresse. Ela melhora o fluxo de sangue no corpo, ajudando na abertura dos vasos sanguíneos, e auxilia na perda de peso e no aumento da resistência.

Para quem gosta de cozinhar e procura sempre montar refeições coloridas, a beterraba pode ser uma divertida aliada. Sua cor roxa é forte e é absorvida por outros alimentos de tal forma que parece uma tinta natural. Acrescentando-a em receitas, seus pratos ficam diferentes, com uma coloração incrível, e ainda há um grande acréscimo de nutrientes na sua dieta.

Uma opção rápida e prática de receita com beterraba é uma panqueca que pode ser recheada com tudo o que quiser – seja leve ou não. Confira a receita:

Ingredientes
4 ovos
2 xícaras de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de beterraba picada
50ml de azeite

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que adquiram consistência de massa. Em uma frigideira quente untada com azeite, espalhe uma concha da massa. Assim que estiver dourada, vire do outro lado. Quando estiver tostada, retire do fogo. Recheie como quiser e bom apetite.